sábado, 2 de maio de 2015

Diálogo Insólito

- Você é genial. Eu sei identificar pessoas geniais, sou psicóloga.

- Você está falando comigo há meia hora, moça. Não tem como saber se sou gênio ou uma mula.

- Já falei, sou psicóloga. Só precisei de cinco minutos para saber que você é geninho..

- Se eu fosse genial, com essa idade minha aqui, eu já seria um líder famoso, um mega empresário do vale do silício, um escritor conhecido, um professor renomado... Qualquer coisa de brilhante. No entanto, cá estou eu. Sou só mais um, no meio de tantos. Sou medíocre, não sou genial.

- Sabe por que não? Porque é diferente. De fato, você está no meio de um monte de outros semelhantes. Mas, diferentemente deles, você não fez o menor esforço para estar aqui. É simplesmente natural... Outras pessoas varam noites estudando, quebram a cabeça para resolver pepinos que pra você são banais, leem cinquenta vezes aquele texto que você bate olho e já entende tudo. Você poderia ser famoso e renomado se tivesse se esforçado no mesmo tanto que esses todos outros se esforçaram para serem medíocres como você diz...

- É. De fato, a mediocridade é opcional. Eu sempre soube disso...

- Pois é.

- Pois é... Então sou um gênio, mas vagabundo

- Fiquemos com a parte do gênio, gênio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário